terça-feira, 11 de agosto de 2009

O verdadeiro reality Show!




Em dias atuais as grandes redes de televisão vêm “investindo” alto em suas grades de programação; de brother, a peão e até fazendeiro, quase toda a população brasileira tem sido alvo destes programas de “reality show”. Às vezes me pergunto o que leva o ser humano, a dar audiência a programas deste nível, (mais parecem programa-de-índio), uma vez que há dezenas de câmeras vigiando tais pessoas, seus atos, suas atitudes; como se tudo isto fosse algo inovador, surreal!

Vale uma reflexão sobre o verdadeiro reality que pode acontecer em nossas vidas...

Programas de TV como estes, têm contribuído para a mega expansão do sistema mundano de viver, que subliminarmente tem mostrado seus reais intentos e desejos. Imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas (Gl. 5:19-21 NTLH), podemos ver repetidas vezes, todas estas atitudes são obras da carne, opostas ao Fruto do Espírito (o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio), que por meio do Espírito Santo é gerado em nossas vidas, crucificando a nossa natureza humana junto com todas as paixões e desejos dessa pecaminosa natureza.

Precisamos viver uma vida separada de toda espécie de mal, o apóstolo Paulo nos recomenda a orar sem cessar (lemb
ro-me do Rodrigo Bibo) e a sermos vigilantes em todo tempo, é evidente que se amamos o Senhor Deus verdadeiramente, vamos correr contra este sistema mundano, a fim de vivermos uma vida separada ao Senhor, longe de “programa-de-índio” e de outras coisas que tomam o lugar de Jesus em nossas vidas, e não nos conformando com este mundo, muito menos aceitando suas atrativas ofertas.
Afinal fomos todos chamados por Deus, das trevas para a sua maravilhosa Luz, e com toda certeza quando tivermos isto com principio, vamos sentir em nós o verdadeiro reality show: nossa natureza humana não mais dominando nossa vida!

Deus abençoe, até a próxima!

Por Anderson Silva, esposo da Gisele

Um comentário: