terça-feira, 13 de abril de 2010

Viver no limite? Não!



Existe um texto bíblico a respeito de Ló, o sobrinho de Abraão; que nos mostra o perigo que corremos quando vivemos no limite.
Após Deus chamar Abraão, e pedir para ele sair do meio dos seus parentes e ir para uma terra onde o próprio Deus lhe mostraria (Gn. 12), Abraão levou junto consigo o seu sobrinho Ló.
Ló que ia com Abraão, possuía também ovelhas, cabras, gado, empregados e a sua família; quase da mesma forma que seu tio; logo não havia pastos suficientes, que dessem para que os dois ficassem juntos, pois eles tinha muitos animais e como conseqüência disto os empregados de Abraão e Ló começaram a brigar entre si. Chegou um dia que Abraão disse a Ló que pelo fato de serem parentes, não era legal seus empregados estarem brigando, então decidiram se separar, e Abraão permitiu que Ló escolhesse para onde desejasse ir (esquerda ou direita), logo Ló escolheu o Vale do Jordão, esta região do vale ia até a cidade de Zoar, tendo divisa com a cidade de Sodoma, enquanto seu tio ficou na terra de Canaã.
No texto de Gn. 13:12-13, diz o seguinte:
“... e Ló foi morar nas cidades do vale. Ló foi acampando até chegar a Sodoma, onde vivia uma gente má, que cometia pecados horríveis contra o Senhor”. O final da história, nós sabemos: Deus destruiu Sodoma e Gomorra, e por compaixão a Abraão, Deus livrou Ló.
Mas hoje em dia muitos de nós estamos despercebidos, já estamos vivendo em nosso limite, e este limite quando ultrapassado nos traz conseqüências horríveis. Há atitudes que praticamos, que são totalmente rejeitadas pela Palavra de Deus, atitudes e formas de agir, que carecem de nossa decisão e permissão para que o Espírito Santo ministre em nossas vidas, nestas áreas que ainda não permitimos Cristo habitar, e gerar a real transformação que precisamos.
Viver no limite, é viver em cima do muro, é viver na indecisão constante, e não é isto que Deus quer para as nossas vidas!
Se porventura, a sua vida está caminhando para o limite, ou já chegou; este é o momento oportuno que Cristo nos proporciona a pararmos tudo, e tomarmos uma decisão: deixar a nossa vida, nossos hábitos e atitudes na cruz de Cristo, e procurar viver as Sagradas Escrituras. Assim estaremos agradando a Cristo!
“O homem pode até mudar seus hábitos, mas só Deus pode transformar sua natureza” (Edwin L. Cole)


Por Anderson Silva, esposo da Gisele
http://www.metamorfoseplena.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário